ELA ESTÁ PREPARADA PARA TUDO, COM MUITA TECNOLOGIA
Do quadro à ciclística, do motor à tecnologia embarcada, ela impressiona em cada detalhe. Uma moto que foi feita para você deixar tudo para trás.
SISTEMA KEYLESS
Com tecnologia de criptografia avançada O sistema de ignição sem chave 2.5 da Zontes é altamente seguro e conveniente, permitindo desbloquear a moto a uma distância de 1,5 m. É à prova d'água e pode ser usado mesmo quando a bateria está descarregada.
PAINEL DE INSTRUMENTOS TFT COLORIDO
O painel de instrumentos TFT colorido oferece quatro opções de interfaces temáticas, para personalização de uso. Possui dois modos de luz, um de fundo manual e outro de fundo automático e pode ajustar a intensidade da luz de fundo de acordo com o brilho e a escuridão do ambiente, e é convenientemente rápido. Ele também pode monitorar os dados de direção, falhas do veículo, temperatura dos pneus e pressão do ar em tempo real durante a condução para garantir a segurança da direção. Conexão com aplicativo Carbit Ride.
SISTEMA INJEÇÃO BOSCH
O mais recente sistema injeção da Bosch integra funções como controle de ventoinha, controle de modos condução e de controle economia de combustível, o que equivale a uma otimização abrangente da economia de combustível.
MAGNETO DE ALTA POTÊNCIA
A geração de energia no poderoso magneto reduz a elevação da temperatura no processo e torna sua vida útil mais longa. O peso do rotor do magneto é reduzido, o que melhora ainda mais a vibração do motor e a geração de potência.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA PRESSÃO DOS PNEUS
Painel exibe status da pressão dos pneus, para monitoramento do piloto. Quando a pressão do pneu fica fora do padrão, o sistema emite aviso no painel de instrumentos, permitindo intervenção rápida.
DUAS PORTAS USB CARREGAMENTO RÁPIDO
Duas portas USB com tecnologia QC (Quick Charge) estão disponíveis: uma tipo "A" com 2.0A e outra tipo "C" com 3.0A. Elas estão localizadas em um lugar apropriado, protegido por uma tampa de borracha, e são feitas de material retardador de chama de alta temperatura, com protocolo de carregamento rápido.
COMANDOS ELÉTRICOS
As chaves tradicionais foram substituídas pela capa articulada da tampa do tanque de combustível, abertura do assento e trava da direção elétricas. Os botões de comando são distribuídos nos punhos do guidão, o que facilita a vida do motociclista com um simples toque.
ALMOFADA ESPECIAL DO ASSENTO
A fabricação própria de assentos da ZONTES emprega tecnologia exclusiva na formação da esponja, fazendo com que seja macia e se ajuste perfeitamente ao contorno e superfície da capa, resistente contra descamação e deformação. A almofada do assento é uma peça única, com formato anatômico e resistente.
PROTETORES DE MÃOS
Os protetores de mãos forjados em peças únicas, sólidos e fortes, são construídos em liga de alumínio para garantir a segurança do motociclista, com proteção plástica para os dedos, quando em passeios off road, ao longo de vegetações mais altas.
PARA-BRISA DE ACIONAMENTO ELÉTRICO
Os protetores de mãos forjados em peças únicas, sólidos e fortes, são construídos em liga de alumínio para garantir a segurança do motociclista, com proteção plástica para os dedos, quando em passeios off road, ao longo de vegetações mais altas.
CILINDRO DE ALUMÍNIO PURO
O espaço ao redor do cilindro é reduzido devido ao uso de cilindro de alumínio puro completamente feito pela ZONTES, desde a fundição até o processamento, e o espaço economizado é usado para alargar as galerias de passagem de água, dissipando com maior velocidade o calor gerado pelo movimento do cilindro.
MODO DUPLO DE CONDUÇÃO
É possível alternar o tipo de condução entre dois modos: modo de economia de combustível e modo esportivo. Pressionando o botão no comutador direito, o que satisfaz totalmente a economia de combustível durante as viagens de longa distância e a experiência rápida e feroz no modo ECO nas cidades. Estando em modo de economia de combustível, o sistema mudará automaticamente para o modo desportivo, desde que a rotação do motor seja superior às 7.000 rpm se precisar ultrapassar em caso de emergência.
ILUMINAÇÃO FULL LED
Fonte de luz tipo LED de nível automático é utilizada, com temperatura de cor natural e suave. Permite um campo de iluminação mais brilhante, menor deterioração da luz e vida útil mais longa.
ABS DE DOIS CANAIS
Sistema ABS de duplo canal integra controle simultâneo nas duas rodas, monitorando continuamente suas velocidades impede o travamento e garante o controle do piloto, em especial nas situações inesperadas.
PEDAIS DE FREIO E DE MUDANÇA DE MARCHAS AJUSTÁVEIS
Pedais de freio e de mudança de marchas, oferecem 3 posições de ajuste, para se adaptarem a diferentes tamanhos e formatos de pés, proporcionando aos pilotos uma experiência de comando confortável.
PINÇAS E DISCOS DE FREIO
Na dianteira, uma pinça hidráulica de alta performance J. JUAN, com quatro pistões opostos e de fixação radial morde um largo disco ventilado e flutuante, com diâmetro de 320 mm, assegurando frenagem potente, reduzindo efetivamente a distância de frenagem, sendo recoberta com um protetor de disco com design exclusivo. Na traseira, um disco rígido ventilado de 265 mm de diâmetro é mordido por uma pinça hidráulica de dois pistões opostos.
CRASHBAR INTEGRADO
Equipada de serie com um super envolvente crashbar integrado, com design moderno e ampla capacidade de proteção.
PONTEIRA DE ESCAPE ANTI-QUEIMADURA
Tubos externos de aço inoxidável com engenhoso isolamento térmico interno evitam que o condutor, passageiro ou terceiros, se queimem por contato direto. Assim todos podem sentir-se à vontade ao se aproximarem da ponteira.
NOVOS AMORTECEDORES DIANTEIROS E TRASEIROS
O garfo dianteiro usa tubos de 43mm de diâmetro, com muita rigidez, que melhora significativamente o controle do veículo em manobras rápidas no trânsito urbano, oferecendo condução suave na estrada. O amortecedor traseiro central tem sua câmara pressurizada por nitrogênio, com cilindro de amortecimento de 50mm de diâmetro, pistão superdimensionado para responder sem fadiga, absorver com eficiência qualquer vibração causada por pequenos solavancos na estrada ou os mais fortes e contínuos em estrada irregular. Ajustado com uma pequena pré-carga da mola, entrega um grande curso da roda traseira, melhorando o conforto de condução e evitando a fadiga durante viagens longas.
BALANÇA TRASEIRA EM LIGA DE ALUMÍNIO
Produzida pela tecnologia especial de conformação integrada, na fábrica de fundição independente da ZONTES, combina uma liga leve de alumínio especial com tecnologia de fundição, deixando a rigidez do garfo muito próxima à do aço. Super rígida em flexão e torção, desenhada com nervuras expostas, teve sua secção redimensionada, garantindo total segurança em manobras radicais no trânsito urbano.
RADIADOR
O radiador da refrigeração líquida de alta capacidade é caracterizado por uma larga área para dissipação de calor, fazendo uma troca suficiente e garantindo a condução em alta velocidade, sem se preocupar com a elevação da temperatura do motor. Equipado com ventoinha de refrigeração auxiliar, proporciona um efeito de dissipação de calor eficiente durante condução em baixa velocidade.
EMBREAGEM DESLIZANTE
É equivalente a adicionar uma camada de proteção da transmissão entre o motor e a roda traseira. O sistema limita o retorno de tronque proveniente da rota traseira, aliviando a pressão no pacote de discos.
ALTA TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR
Com a elevada taxa de compressão, na ordem de 12,3:1, o motor 350 tem baixo consumo de combustível e pode garantir uma potência de 41cv a 8.300 rpm. Como a tendência de desenvolvimento da tecnologia avançada do motor de combustão interna no mundo, o motor de alta taxa de compressão é caracterizado pela economia de combustível, proteção ambiental e alto desempenho. Para usar com sucesso a tecnologia de alta taxa de compressão, a Zontes supera as dificuldades técnicas de material do motor, processo de moldagem, projeto estrutural e outros aspectos que são diferentes dos motores comuns.