Moto Suzuki V-STROM 650 XT
Grandes aventuras se fazem com grandes motos. A V-STROM 650XT é ideal para suas viagens se tornarem luxuosas e emocionantes. Venha buscar a sua na concessionária Rafael Motos em Campina Grande
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A V-STROM 650XT é moto ideal para você fazer viagens mais divertidas e emocionantes, mas ao mesmo tempo muito seguras. Uma moto que empodera você com muita tecnologia, dentro e fora da cidade, superando todas as fronteiras.
A EVOLUÇÃO DAS CONSAGRADAS TRAILS SUZUKI
Herdando o bico da DR-BIG original, a V-STROM sobe alto, para fora da cidade, acima das montanhas, e além de todas as fronteiras. O espírito desafiador da família V-Strom, com o seu design “consistente e inteligente”, é ainda mais exaltado, trazendo em cada linha uma sensação de aventura ativa e desafiadora. O novo design de carenagem frontal, junto à configuração vertical do farol, semelhante ao da V-STROM 1000, deixou a frente da moto notavelmente mais estreita, dando ao piloto uma visão mais ampla e limpa do que vem à sua frente.
PERFEITA PARA O DIA-A-DIA
No asfalto ou na terra, em pistas molhadas, curvas sinuosas, longas distâncias, e onde mais você precisar. A V-STROM 650XT proporciona conforto e segurança para o piloto e passageiro, em qualquer situação.
ALGUNS CAVALOS A MAIS PARA QUANDO VOCÊ PRECISA
Puxe para a faixa da esquerda, acelere e aproveite os cavalos a mais. Esqueça o motor e se concentre na sua aventura, ou acelere tudo e curta a viagem. De qualquer forma a V-Strom tem a potência necessária, com o comportamento adequado. O motor mais evoluído conseguiu enfatizar ainda mais as características da V-Strom 650XT ABS, tornando-a uma nova obra-prima da Suzuki.
DESEMPENHO V-TWIN SOFISTICADO
O motor V-Twin DOHC de 645cm³ é uma obra-prima da engenharia Suzuki que possui uma história de evolução. Para a nova 650, este motor foi preparado para ter um amplo torque em baixas e médias rotações para um uso prático, mas com uma empolgante velocidade em altas rotações. A nova unidade, agora cumprindo os padrões de emissão da Euro5, passou por uma reconstrução: foi instalada uma nova tecnologia com pistões revestidos com resina anti-atrito, e mais de 60 componentes do motor foram revisados para atingir maior entrega de potência em todas as faixas de rotação, enquanto mantém a característica única do motor em V-Twin com baixo consumo de combustível. A economia, combinada com um grande tanque de combustível de 20L, elimina a necessidade de reabastecimentos frequentes.
PISTÕES REVESTIDOS COM RESINA
Um dos novos avanços destacados do motor 645cm³ são os pistões revestidos de resina, que é uma tecnologia de revestimento voltada para diminuir o atrito no cilindro, resultando em um melhor consumo de combustível e correspondendo aos últimos controles de emissão. Pistões especiais em formato de “L” também foram instalados para aprimorar o desempenho e reduzir os gases de escape.
SISTEMA DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL SUZUKI DE CORPO DUPLO
Com o sistema de injeção Suzuki Dual Throttle Valve (SDTV) de desempenho comprovado, cada cilindro possui duas válvulas de borboletas para potência e eficiência aprimoradas. Uma válvula é diretamente conectada ao controle de acelerador do piloto, enquanto a outra válvula é controlada pelo ECM. Esta segunda válvula opera de acordo com a informação da posição do sensor do corpo de admissão, sensor de rotação do motor e sensor de posição da marcha. O resultado é uma melhora no fluxo de ar para o motor, fornecendo uma entrega de potência eficiente e suave com um amplo torque em baixas rotações.
TECNOLOGIA DE FAÍSCA DUPLA
A tecnologia Suzuki de faísca dupla, a única nesta classe, utiliza duas velas por cilindro para uma ignição precisa. Combinada com as recentes velas de níquel utilizadas, essa tecnologia contribui para uma maior eficiência de combustão, com entrega de potência mais suave, menor consumo de combustível e menores emissões.
COMANDO DE VÁLVULAS REMODELADO E MAIS EFICIENTE
Para dar um caráter único à V-Strom 650, o motor não precisa ser forte apenas em altas rotações, mas também nas baixas e médias rotações, usadas com mais frequência. Para atender a esta demanda, o novo motor possui um comando de admissão único com câmaras de admissão equalizadas, enquanto que para o comando de exaustão, foi adotado o modelo da nova SV650 de estrada, que possui um lift maior comparado com a V-Strom 650 anterior. Essas novas mudanças resultaram em um aumento de potência e torque em médias e altas rotações.
ESCAPAMENTO MAIS LEVE E BAIXO
O novo sistema de exaustão desenvolvido é mais leve e próximo ao centro de gravidade da moto, contribuindo para um comportamento mais ágil da moto, e permitindo ainda acomodar o sistema do bagageiro opcional. Os catalizadores foram posicionados em tal posição que se permitiu atingir os níveis de emissão de gases necessários para os padrões de controle da Euro 4.
SISTEMA AVANÇADO DE CONTROLE DE TRAÇÃO
Herdando o sistema de controle de tração da V-STROM 1000, o novo ABS da V-STROM 650XT ABS agora também é equipado com tecnologia avançada. Esse sistema monitora continuamente as velocidades das rodas dianteiras e traseiras, posição da manopla do acelerador, posição do virabrequim e posição da marcha com vários sensores, e controla a entrega de potência do motor pelo gerenciamento do ponto de ignição e entrada de ar. O sistema de controle de tração pode ser alterado para um dos dois modos, ou apenas ser desligado. Os modos podem se diferenciam em termos de sensibilidade: o modo 1 permite uma leve perda de tração na roda traseira, para uma condução mais esportiva, enquanto o modo 2 ativa uma entrega de potência mais suave, ideal para uma condução em pisos escorregadios.
VERSATILIDADE, SOLIDEZ E CONFIANÇA PARA VOCÊ CHEGAR LÁ.
Uma moto completa, para dar conta de tudo o que você precisa. A V-Strom 650 dá conta de qualquer desafio e vai superar todas as suas expectativas.
SISTEMA DE FREIOS COM ABS
Equipado com discos duplos de 310mm de diâmetro, com duas pinças de dois pistões na dianteira e um disco único de 260mm de diâmetro e uma pinça de um pistão na traseira, a 650XT ABS proporciona sempre uma frenagem segura e controlável. O sistema de ABS, leve e compacto, foi atualizado para a próxima geração, com avançadas configurações para uma ativação natural e segura. Nota: O ABS não foi desenvolvido para encurtar a distância de frenagem. O ABS não pode prever que a roda deslize durante uma frenagem em curva. Por favor, pilote com cuidado e não se torne totalmente dependente do ABS.
SISTEMA DE PARTIDA RÁPIDA SUZUKI
Botões de partida convencionais precisavam ser pressionados pelo condutor até o motor ligar, mas o novo modelo da V-Strom adotou o sistema de Partida Rápida Suzuki: ele permite que o motor ligue com o simples apertar de um botão. Uma ECM computadorizada checa o status e desconecta o motor de partida imediatamente após a ignição, fazendo com que o motor ligue mais facilmente.
ASSISTENTE DE BAIXA ROTAÇÃO
Ao adotar o novo sistema de controle em baixa RPM, a preocupação em deixar o motor “morrer” foi aliviada. Esse sistema automaticamente irá aumentar a marcha lenta quando você pressionar a embreagem dirigindo em baixas rotações e baixas velocidades, ajudando em operações frequentes da embreagem em pilotagens em áreas congestionadas da cidade e evitando que o motor desligue de forma indesejada.
PAINEL DE INSTRUMENTOS
O painel de instrumento é fácil de enxergar e de operar e, compartilhando da mesma imagem de sua irmã maior. A nova V-Strom 650XT agora possui um painel rico em informações com um design moderno, que incorpora um grande tacômetro com leituras analógicas e digitais para leituras sobre a posição da marcha e velocímetro. A seção da parte digital abaixo mostra o odômetro, medidor para duas viagens, relógio, nível do combustível, temperatura da água, temperatura ambiente, voltagem da bateria, autonomia do combustível restante, consumo de combustível médio e instantâneo e modos do controle de tração. A autonomia restante continua a ser mostrada mesmo depois que o marcador de combustível apontar como vazio, oferecendo ao condutor informação precisa e confiável. Além disso, LEDs reconhecíveis providenciam indicadores para congelamento*, farol alto, farol neutro, lâmpada do indicador de defeito (MIL), ABS, modo do controle de tração, e temperatura da água. Toda essa informação é acessível através do botão do punho esquerdo, onde agora também é possível resetar o medidor de viagem. O indicador de congelamento começa a piscar quando a temperatura ambiente cai abaixo dos 3ºC. Ela continua a piscar por 30 segundos e então permanece acesa até que a temperatura ambiente suba além dos 5ºC.
TANQUE MAIS FINO, AINDA COM 20L DE CAPACIDADE
O redesenhado tanque, mais fino e inteligente, ainda comporta os 20L de capacidade, permitindo uma longa distância de autonomia, no que também colabora o baixo consumo de combustível. Por eliminar as capas protetoras de plástico em ambos os lados do modelo anterior, o tanque se tornou mais estreito e agora é capaz de acomodar tanques adicionais magneticamente. As proteções de chassi que eram posicionadas abaixo do banco nos modelos anteriores também foram afinadas, permitindo ao piloto encostar os pés no chão com maior facilidade, aumentando sua confiança.
EQUIPADA NA V-STROM XT ABS
A V-Strom XT ABS tem como equipamentos adicionais de série as proteções de manopla que suportam condições extremas de pilotagem e a proteção inferior de motor, dando ao piloto aquela sensação extra de aventura, conforto e segurança.
CONFORTO FUNCIONAL
Uma importante característica na V-STROM 650 é o confortável assento, que combina com o design atualizado da carenagem, mas manteve a sua reputação. Outro recurso também herdado do modelo anterior é a área traseira paralela ao assento do garupa, com um largo espaço plano para prender grandes bagagens quando necessário.
SUSPENSÃO FLEXÍVEL
Garfos telescópicos convencionais flexíveis e confortáveis possibilitam desde longas viagens livres de stress a uma excitante pilotagem esportiva em estradas sinuosas. A suspensão traseira é equipada com um ajuste de pré-carga que pode ser operado a mão, permitindo ao piloto configurar rapidamente a suspensão para combinar com seu o estilo de pilotagem, para um passeio com garupa ou quando estiver cheio de bagagem, sem precisar de nenhuma ferramenta.
NOVAS RODAS E PNEUS
Rodas em alumínio fundido de dez raios são características da nova V-Strom 650 ABS. Elas não apenas proporcionam um visual esportivo igual ao seu irmão V-Strom 1000 ABS mas também relembram a DR-BIG e DR-Z, melhorando a aderência e reduzindo o peso. A V-Strom 650XT ABS oferece rodas raiadas aplicáveis em pneus sem câmara, capazes de absorverem um maior impacto da estrada devido a sua característica flexível, proporcionando mais resistência, conforto e mais prazer ao pilotar. O modelo pintado com a cor Amarelo Campeão oferece rodas douradas anodizadas em contraste aos itens em preto anodizado de outros modelos. O tamanho das rodas é de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, criando um perfeito equilíbrio entre estabilidade, capacidade de superar obstáculos e ágil manejo. Os novos pneus Bridgestone BATTLAX ADVENTURE A40 instalados são estáveis e com alta aderência, e foram especialmente desenvolvidos para o modelo V-Strom 650XT.
MOVIMENTO LIVRE PARABRISAS AJUSTÁVEL
O pára-brisas foi estendido em 9 mm para cima a fim de reduzir o impacto do vento ao corpo, enquanto o seu formato foi mudado para controlar o fluxo do vento ao invés de simplesmente criar uma zona livre dele. Ao criar uma linha borrada entre a área protetiva e a área não protetiva, o piloto terá mais liberdade para se mover livremente devido à menor turbulência, com uma sensação mais suave e natural do vento. As três posições pré-ajustáveis também estão disponíveis, usando quatro parafusos.
NÚCLEO DO CONFORTO
O novo design do banco traz ainda mais conforto à V-Strom. Enquanto possui uma ampla área segura para suportar o piloto, a frente do assento é fina, permitindo ao condutor alcançar facilmente o chão enquanto estiver parado. O assento do garupa também tem um amplo e confortável espaço, e, quando visto de lado, o acolchoamento é claramente um convite para uma longa aventura.
SAÍDA 12V DC
Com o novo painel de instrumentos, a V-Strom 650 ganhou uma saída de 12 v posicionada diretamente abaixo dos instrumentos como equipamento de série. Ela permite ao piloto o uso de sistemas de navegação por satélite e ou a possibilidade de carregar aparelhos móveis, uma atualização conveniente especificamente para viagens de longas distâncias.
PROTEÇÃO DO MOTOR E PROTEÇÃO DE MANOPLA
Únicas no modelo V-Strom XT ABS são as proteções da manopla que suportam condições extremas de pilotagem, e também a proteção inferior do motor que dá ao piloto aquela sensação extra de aventura. Ambas já como equipamento de série.
POSIÇÃO DE PILOTAGEM NATURAL E MUITO EQUILÍBRIO
Na V-Strom, a posição do piloto, a natureza anti-stress do motor, o manejo super equilibrado e o comportamento geral da moto estão em um ótimo equilíbrio. E é isso o que faz a mágica acontecer: enquanto os quilômetros vão passando, a diferença é óbvia, e o seu amor pela V-Strom só irá crescer.
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