Moto Suzuki V-Strom 1050XT
Decida seu destino e embarque em uma aventura ao extremo. Suas viagens e passeios nunca mais serão os mesmos com a V-Strom 1050 XT, que oferece uma combinação impressionante de potência, controle e confiabilidade.
Decida seu destino e embarque em uma aventura ao extremo. Suas viagens e passeios nunca mais serão os mesmos com a V-Strom 1050 XT, que oferece uma combinação impressionante de potência, controle e confiabilidade.
POTENCIAL ILIMITADO PARA VOCÊ EXPLORAR A MOTO E O MUNDO
Para onde quer que sua jornada te leve, a liberdade é totalmente sua, para explorar o mundo sem fronteiras. Resistente, capaz, ágil e controlável. Pronta para levá-lo aonde você quiser.
LIDERANDO UMA NOVA GERAÇÃO DE BIG TRAILS COM MUITA PERFORMANCE E TECNOLOGIA
O novo design incorpora elementos da lendária DR-Z Desert da Suzuki e do grande modelo off-road DR-BIG. O característico design do bico permanece fiel à sua herança, agora muito mais agressivo. E o novo projeto foi feito para entregar toda a força, resistência, segurança e durabilidade que você quer ter para curtir melhor as suas viagens.
PROJETANDO A V-STROM 1050XT
O visual moderno da V-Strom com faróis empilhados verticalmente proporciona beleza em equilíbrio com o visual da moto, aliado a uma performance excelente. Ilumina claramente as superfícies da estrada, à frente e as laterais, resultando em uma grande visibilidade. O novo modelo está equipado com guidão cônico de alumínio. A cabeça do cilindro, a tampa do magneto, a caixa da bomba de água e as tampas da embreagem têm acabamento em bronze, para um belo contraste com o corpo do motor em preto. A forma realça a sensação de estilo off-road. Além disso, é leve, mantendo alta rigidez torcional e resistência a pisos irregulares.
PODEROSO MOTOR V-TWIN
DESEMPENHO PARA AGRADAR O motor V-twin DOHC de 1.037 cm³ de quatro tempos e 90° da Suzuki apresenta forte torque linear na faixa de rotação média e uma natureza de rotação livre que maximiza a potência na faixa de alta rotação. Há também um prazer palpável, mas quase indescritível, em seu ruído característico do V-twin e na nota de escape. Seu layout V-twin também permite um design de chassi mais fino com um centro de gravidade mais baixo, o que contribui para um manuseio mais ágil e maior manobrabilidade.
SISTEMA DE EMBREAGEM ASSISTIDA (SCAS)
O SCAS oferece operação segura e um leve toque na operação da alavanca da embreagem que ajuda a reduzir a fadiga da mão esquerda. Ao mesmo tempo, garante uma transferência de potência positiva ao acelerar e uma desaceleração mais suave ao reduzir marchas, vantagens que também traz para o novo sistema Quick Shift bidirecional.
TECNOLOGIA SUZUKI DUAL SPARK
Cada cilindro utiliza duas velas de ignição de iridium. A vela primária dispara em toda a faixa de rotação do motor, enquanto a vela secundária ajuda a melhorar a eficiência da combustão e a entrega de energia em baixas rotações. Essa tecnologia também contribui para uma resposta linear do acelerador e marcha lenta estável.
VÁLVULAS DE ESCAPE DE SÓDIO
Válvulas de exaustão ocas preenchidas com sódio ajudam a reduzir a temperatura na câmara de combustão. Isso não apenas resulta em melhor eficiência de carregamento e melhor sensação de operação do motor, mas também contribui para melhorar a durabilidade das válvulas.
PISTÕES FORJADOS
O motor V-twin usa pistões forjados leves e altamente rígidos. As cabeças são anodizadas e a usinagem cônica dentro dos orifícios dos pinos do pulso transfere a carga e atenua o estresse transferido para as coroas. Ambos os tratamentos contribuem para maior durabilidade.
ACELERADORES ELETRÔNICOS
Cada um dos dois cilindros é alimentado por corpos de aceleração independentes de 49mm de diâmetro controlados eletronicamente. A válvula borboleta de cada corpo do acelerador é aberta e fechada independentemente para obter um controle mais preciso do acelerador e ajudar a obter uma marcha lenta mais estável.
SISTEMA DE EXAUSTÃO AJUSTADO
O sistema de escape 2 em 1 produz uma nota agradável que convém ao motor V-twin. Melhor ainda, o conversor catalítico de alta eficiência dentro do coletor ajuda a cumprir os padrões de emissão Euro5, ao mesmo tempo em que maximiza a potência e o desempenho geral.
SUZUKI INTELLIGENT RIDE SYSTEM (SIRS)
A coleção robusta de sistemas eletrônicos mais recentes da Suzuki foi desenvolvida para auxiliar e otimizar as características de desempenho para atender às necessidades e preferências de pilotagem em constante mudança. Ao tornar a V-STROM 1050XT mais controlável, previsível e menos cansativa de operar, esses sistemas ajudam você a pilotar com maior confiança e tranquilidade, seja viajando por longas distâncias, carregando equipamentos ou deixando estradas pavimentadas para explorar áreas rurais ou trilhas.
MODO G (GRAVEL)
Além dos 3 modos de controle de tração existentes (+ OFF), a V-STROM 1050XT apresenta uma nova configuração do modo G (Gravel) que retarda o tempo de ignição e permite uma quantidade limitada de derrapagem ao andar em superfícies não pavimentadas para ajudar o piloto a performar melhor nas estradas de cascalho. Observação: como o modo G (Gravel) permite uma certa derrapagem do pneu traseiro, ele não é adequado para uso em superfícies pavimentadas.
MODO ABS TRASEIRO DESLIGADO
A V-STROM 1050XT adiciona a capacidade de desligar o ABS traseiro para melhorar a capacidade de controle em estradas com cascalho e outras superfícies não pavimentadas. Além disso, o Motion Track Brake System foi otimizado para a roda dianteira maior, geometria diferente do chassi e aumento do curso da suspensão. Observação: o ABS não foi projetado para encurtar a distância de frenagem. Dirija sempre a uma velocidade segura para as condições da estrada e do clima, inclusive nas curvas.
SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO SUZUKI (STCS)
Concebido para ajudar a evitar que a roda traseira deslize, este sistema reduz o stress e a fadiga ao mesmo tempo que proporciona maior confiança no controle da condução. Você pode selecionar entre 3 modos para controlar a rapidez com que o sistema entra em vigor e o quão proativo ele é para limitar o giro da roda, ou pode optar por correr com ele desligado. Nota: O sistema de controle de tração não substitui o controle do acelerador do piloto. Ele não pode evitar a perda de tração devido ao excesso de velocidade quando o motociclista entra em uma curva e/ou aplica os freios. Também não pode impedir que a roda dianteira perca aderência.
SISTEMA DE FREIO DE TRILHA EM MOVIMENTO
Os dados de postura do veículo da IMU são combinados com os dados do sensor de velocidade das rodas dianteiras e traseiras para permitir a ativação do ABS, mesmo ao se inclinar nas curvas. Isso ajuda a manter a tração e o ângulo de inclinação para que você possa traçar melhor a linha pretendida na curva. O Modo 1 fornece intervenção mínima, enquanto o Modo 2 intervém de forma mais proativa. Observação: o ABS não foi projetado para encurtar a distância de frenagem. Dirija sempre a uma velocidade segura para as condições da estrada e do clima, inclusive nas curvas.
SISTEMA DE CONTROLE DE CRUZEIRO
O controle de cruzeiro reduz a fadiga ao percorrer longas distâncias em velocidades constantes, permitindo que você mantenha uma velocidade definida sem operar o acelerador. O sistema agora permite configurações ao dirigir em 2ª marcha ou superior em velocidades do motor entre 2.000 rpm e 7.000 rpm, o que se traduz em velocidades do veículo de aproximadamente 25 km/h a 160 km/h. A prática função de retomada reativa o sistema e retorna à configuração de velocidade mais recente após o cancelamento.
SUZUKI DRIVE MODE SELECTOR (SDMS)
Escolha livremente entre três modos de saída de potência diferentes para melhor corresponder às diferentes condições de pilotagem ou às suas preferências. Embora todos os três proporcionem a potência máxima do motor, um controle mais preciso sobre o nível de resposta do acelerador e as características de torque ao acelerar permitem que você pilote com maior confiança e prazer.
SISTEMA DE CONTROLE DE SUBIDA
Este sistema aciona automaticamente o freio traseiro por 30 segundos depois de parar em uma subida em uma inclinação, mesmo quando você solta a alavanca ou o pedal do freio. Isso ajuda a garantir uma reinicialização suave, sem preocupações de que a motocicleta rolará para trás.
SISTEMA DE CONTROLE DE CARGA
Este sistema reconhece mudanças nas condições de carga de um determinado momento e responde ajustando automaticamente a pressão do freio para fornecer uma frenagem estável, independentemente da carga que você está carregando.
SISTEMA DE CONTROLE DE INCLINAÇÃO
Enquanto monitora constantemente a postura e o ângulo da motocicleta, o sistema controla a pressão do freio para evitar o levantamento da roda traseira e ajuda a obter uma frenagem segura, mesmo em descidas.
SISTEMA DE ACELERADOR ELETRÔNICO RIDE-BY-WIRE
Este sistema sem cabos aproveita o ECM integrado para controlar com precisão a relação entre a ação do acelerador e as características de saída do motor. As configurações individuais são ajustadas para corresponder a cada um dos modos SDMS e a ação do punho do acelerador é otimizada, principalmente ao abrir o acelerador pela primeira vez, para melhorar a capacidade de controle e fornecer uma resposta fiel, especialmente ao andar em estradas de cascalho.
SISTEMA SUZUKI PARTIDA FÁCIL
Um toque rápido de um botão permite que você ligue o motor sem puxar a alavanca da embreagem. Como uma função usada em todos os passeios, o Easy Start torna sua experiência de pilotagem ainda mais agradável e conveniente.
ASSISTENTE DE BAIXA ROTAÇÃO
Ao ajudar a manter a velocidade de marcha lenta do motor para partidas mais suaves e fáceis, este sistema ajuda você a operar e controlar a moto mais facilmente no trânsito intenso.
PARA AQUELES QUE DESEJAM IR MAIS LONGE
A V-STROM 1050XT apresenta um novo pacote de recursos voltados especificamente para maximizar o desempenho e o controle em cascalho e na terra. Sua geometria de chassi dedicada foi projetada para oferecer maior estabilidade e capacidade de controle em cascalho ou terra plana, ao mesmo tempo em que oferece uma posição de pilotagem confortável e distribuição de peso dianteira/traseira bem equilibrada. As características incluem uma distância entre eixos 40 mm mais longa, um trail mais longo de 27 ° 30', distância ao solo 25 mm mais alta e um guidão 20 mm mais largo em cada lado. Essa geometria personalizada do chassi inclui uma nova roda dianteira de 21 polegadas e uma versão mais longa do robusto braço oscilante de alumínio da V-STROM para maior estabilidade em linha reta e melhor controle ao rasgar estradas de cascalho. A suspensão adota um curso mais longo, com 170mm de curso dianteiro e 168mm de curso traseiro. As configurações de taxa de mola, válvula e pistão da suspensão são ajustadas de forma personalizada para andar em superfícies não pavimentadas. Seu equipamento pronto para trilha inclui uma corrente de transmissão mais forte, um protetor de motor de alumínio, uma barra de acessórios padrão e pedaleiras de aço largas projetadas para maior estabilidade ao andar de pé.
DESEMPENHO INOVADOR APOIADO PELA FORÇA DO NÚCLEO SÓLIDO
O chassis leve e compacto da V-STROM 1050/XT foi concebido para maximizar a agilidade, conforto, versatilidade e o prazer de uma condução confiante. Cada aspecto reflete o foco em excelente manuseio e controle em uma ampla gama de condições do mundo real, seja em longas distâncias em estradas pavimentadas ou em trilhas rurais. O resultado é a força central sólida necessária para oferecer um desempenho incrível como uma tourer de aventura completa. O novo modelo oferece uma escolha de otimizações voltadas para suas preferências para perseguir diferentes tipos de atividades de aventura. Enquanto a V-STROM 1050 foi projetada com um foco mais forte em maximizar o conforto e o prazer de pilotar em longas distâncias e saídas de alta velocidade, a V-STROM 1050XT também visa melhorar o desempenho e o controle ao explorar mais trilhas de cascalho e na terra.
ESTRUTURA DE LIGA DE LONGARINA COMPROVADA
A busca pela construção de quadros de alumínio de alto desempenho tem sido parte integrante do DNA de engenharia da Suzuki por décadas, e o quadro da V-STROM 1050/XT permanece fiel a essa herança. Ele incorpora fundições de alumínio e seções de alumínio extrudado para dar a quantidade certa de maleabilidade e resistência a uma estrutura geral de liga rígida. Ele também apresenta trilhos de assento atualizados que suportam melhor a carga de entrada de superfícies não pavimentadas. O resultado é um quadro elegante, leve e forte de confiabilidade testada e comprovada que oferece excelente estabilidade em linha reta, dirigibilidade brilhante e fácil de manobrar, onde quer que sua jornada o leve.
SUSPENSÃO OTIMIZADA
Os garfos dianteiros invertidos KYB com tubos internos de 43 mm proporcionam uma condução suave e controlável e apresentam características de amortecimento estáveis adequadas ao turismo de aventura. Totalmente ajustáveis, eles permitem que você ajuste as configurações de acordo com sua preferência ou uso pretendido. A suspensão traseira KYB monoshock tipo link contribui para agilidade e estabilidade, e sua pré-carga pode ser ajustada simplesmente girando o dial manualmente.
PODER DE PARADA CONFIÁVEL
Um par de pinças monobloco Tokico de montagem radial, cada uma com quatro pistões opostos, atua sobre discos de montagem flutuante de 310 mm para fornecer força de parada segura na frente. Eles funcionam em conjunto com o freio a disco traseiro como parte do sistema de freio antibloqueio (ABS) que ajuda a evitar que as rodas travem para uma frenagem mais estável.
PÁRA-BRISAS
A forma e o tamanho do pára-brisas foram concebidos para maximizar o conforto em viagens de longa distância. Possui 50 mm de ajuste vertical realizado usando uma alça de liberação rápida. A V-STROM 1050XT ainda adota um pára-brisas fumê menor projetado para maximizar a visibilidade nas trilhas. Ambos os pára-brisas foram testados extensivamente para garantir que cortam eficazmente o ruído do vento e evitam golpes de ar para uma experiência de condução mais confortável e menos cansativa.
GUIDÃO CÔNICO DE ALUMÍNIO
Os guidões cônicos de alumínio da V-STROM 1050/XT são moldados para serem confortáveis de segurar e projetados para oferecer o grau certo de rigidez, com largura de aderência ideal para fornecer controle positivo, seja em estradas pavimentadas ou fora delas. O guidão da V-STROM 1050XT usa tubos mais grossos e um alumínio de grau mais macio para flexionar na medida certa e absorver melhor os solavancos, trazendo mais conforto para suas mãos e braços em terrenos acidentados. Eles também apresentam uma aderência ainda mais ampla que aumenta a capacidade de controle, principalmente ao ficar de pé sobre as pedaleiras para negociar superfícies esburacadas.
ASSENTO CONFORTÁVEL E DURÁVEL
A V-STROM 1050XT adota um design de assento de altura fixa que reduz o peso enquanto também alcança maior rigidez. Este assento durável resiste melhor à carga de entrada ao andar em superfícies não pavimentadas, bem como às mudanças de peso conforme você muda de posição para dominar o terreno.
RODAS E PNEUS COM PROPÓSITO
A V-STROM 1050XT aproveita as vantagens das rodas raiadas com aros de alumínio para suportar melhor as batidas ao explorar trilhas e outras superfícies irregulares. Ele também adota um aro dianteiro maior de 21 polegadas para maior estabilidade e melhor controle em cascalho e terra plana. Ambas as rodas são calçadas com pneus Dunlop TRAILMAX MIXTOUR, que apresentam um padrão de piso semi bloco e uma estrutura interna personalizada que oferece a tração sólida e o desempenho que você deseja ao explorar trilhas abertas.
PAINEL TFT COLORIDO MULTIFUNCIONAL
A V-STROM 1050XT adota um novo painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas que apresenta exibições de informações claramente legíveis. Visores de alta qualidade mantém você totalmente ciente de todos os sistemas e configurações da motocicleta e fornecem informações vitais sobre o status operacional em tempo real. O tacômetro funciona como uma luz indicadora de rpm programável que pisca quando o motor atinge uma velocidade predefinida, e o LCD agora adiciona uma função que permite exibir grandes alertas e avisos pop-up. As configurações de alternância manual ou automática para os modos de exibição diurno (branco) e noturno (preto) permitem maximizar a visibilidade a qualquer hora e em qualquer situação de pilotagem.
INTERRUPTORES INTUITIVOS DO GUIDÃO
O layout ergonômico dos interruptores maximiza a facilidade de operação e a eficiência para que você possa acessar todos os controles enquanto se concentra na estrada à frente. Selecione modos e faça configurações e ajustes para cada sistema do S.I.R.S. simplesmente operando os interruptores MODE e UP/DOWN no guidão esquerdo. Além disso, você pode ativar ou retomar rapidamente o controle de cruzeiro usando um botão dedicado no interruptor direito do guidão.
PORTA USB E TOMADA DE 12V
Uma porta USB embutida no lado esquerdo do painel de instrumentos multifuncional permite que você carregue seu smartphone. Há também uma tomada de 12V sob o assento que pode ser usada para carregar ou alimentar uma variedade de dispositivos. * Usar a porta USB com o motor em marcha lenta ou parado pode descarregar a bateria. Esteja ciente do consumo de bateria ao usar a porta USB. * A não observância dos seguintes itens ao manusear a porta USB pode resultar em danos à motocicleta ou aos dispositivos conectados. - Não conecte nenhum dispositivo eletrônico que não seja um telefone celular. - Não use ao lavar a moto ou quando estiver chovendo. * Recoloque a tampa quando a porta não estiver em uso.
ILUMINAÇÃO LED
Os faróis de LED retangulares empilhados verticalmente fornecem uma visão clara da estrada à frente, ao mesmo tempo em que adicionam um toque elegante à face da V-STROM 1050/XT. Luzes de posição compactas em LED, piscas em LED e luz traseira em LED garantem visibilidade clara e durabilidade prática.
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