A NOVA GERAÇÃO DA MOTO QUE CRIOU O CONCEITO DE ULTIMATE SPORTBIKE
Lendária por estabelecer novos níveis de desempenho esportivo máximo, a nova Hayabusa veio para dominar mais uma vez a classe que ela mesma criou. Desempenho incrível e experiência inigualável em uma moto Hyper Sport.
BRUTALIDADE SUAVE, CONTROLÁVEL E PREVISÍVEL. DESIGN ICÔNICO E AERODIN MICA INCONFUNDÍVEL. A NOVA HAYABUSA, NA SUA MELHOR FORMA
Mais de 550 novas peças inteiramente reprojetadas para proporcionar potência e torque com suavidade, agilidade e facilidade de pilotagem.
EQUILIBRADA E PRONTA PARA VOAR
A famosa Hayabusa agora está ainda melhor. Com visual moderno e muita atenção aos detalhes, ela foi criada para ser ""The Refined Beast"". Desempenho aerodinâmico é extremamente importante, apresentando um dos melhores coeficientes de arrasto em testes de túnel de vento.
PODER E CONFIABILIDADE LENDÁRIOS
Refinamentos implementados no lendário motor de quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ proporcionam um equilíbrio ainda melhor do desempenho geral, com maior eficiência e durabilidade. Mais torque e potência do que qualquer outra moto esportiva nas rotações de motor usadas na condução diária.
POTÊNCIA, DURABILIDADE E CONTROLE IDEAIS
Múltiplos refinamentos no motor, desde novos pistões e bielas até mudanças na lubrificação e design da câmara de combustão, foram implementados para levar o desempenho a outro nível. O sistema de controle do acelerador ride-by-wire da Suzuki oferece resposta natural com controle linear.
SISTEMA DE CONDUÇÃO INTELIGENTE SUZUKI (SIRS)
O Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α) agrupa cinco sistemas avançados de controle eletrônico, permitindo que os pilotos selecionem configurações individuais para cada sistema. Além de três predefinições de fábrica, o SDMS-α oferece uma escolha entre três grupos de configurações definidos pelo usuário.
IMU
Uma Bosch IMU (unidade de medição inercial) de 6 eixos combina acelerômetros e giroscópios em um único pacote compacto que monitora constantemente a distribuição de peso (inclinação para frente ou para trás), rotação (inclinação de um lado para o outro) e guinada (giro em relação à direção inicial). Essas medições são comparadas umas com as outras, bem como as leituras dos sensores de velocidade das rodas, e fazem a Hayabusa “estar ciente” de sua situação o tempo todo, e poder aplicar os controles SIRS avançados que a moto oferece.
1- SELETOR DE MODO DE POTÊNCIA
A Hayabusa conta com um seletor de três modos diferentes de pilotagem que controlam o fornecimento de potência do motor para corresponder ao que você precisa. São elas: Modo 1: Fornece a resposta do acelerador mais nítida e fornece potência máxima. É uma escolha sólida para o piloto experiente em busca de uma pilotagem esportiva. Modo 2: Oferece uma resposta do acelerador mais suave e entrega de potência mais linear. Isso o torna um modo excelente para passeios diários. Modo 3: Fornece a resposta do acelerador mais suave e apresenta uma curva de potência de saída máxima reduzida. É ideal para andar em estradas molhadas ou escorregadias, ou enquanto ainda se acostuma com o potencial da sua Ultimate Sport Bike.
2- SISTEMA DE CONTROLE ANTI-EMPINADA
A Suzuki desenvolveu com sucesso um sistema avançado que maximiza o desempenho da aceleração, evitando que a roda dianteira se levante do solo. O sistema oferece uma escolha de 10 configurações de modo quando ligado, com o Modo 1 fornecendo controle mínimo e o Modo 10 tornando virtualmente impossível levantar a roda dianteira, mesmo quando se abre totalmente o acelerador com um passageiro atrás.
3- QUICK-SHIFT BIDIRECIONAL
Mude para cima ou para baixo com mais rapidez e facilidade, sem a necessidade de operar a embreagem ou o acelerador. O Quick Shift oferece dois modos. O Modo 1 reage mais rapidamente para replicar a resposta das pistas de corrida, enquanto o Modo 2 oferece um toque mais leve. Para garantir uma ação de mudança suave ao usar a Mudança Rápida, o ECM retarda a ignição ao acelerar ou manter a velocidade estável e abre a válvula de aceleração ao desacelerar. E o desempenho da nova embreagem assist & slipper garante mudanças ainda mais suaves quando você quiser mudar as marchas utilizando a embreagem.
4- CONTROLE DE FREIO MOTOR
Esse sistema cancela o efeito da frenagem do motor para suprimir o deslizamento ou salto do pneu traseiro e fornecer um comportamento mais suave e controlável. Uma escolha de três modos mais uma configuração OFF permitem que você controle a força efetiva do freio motor para corresponder às condições de condução ou às suas preferências.
5- CONTROLE DE TRAÇÃO
Na nova Hayabusa foi preciso levar o controle de tração a um novo nível, empregando dados do IMU para monitorar constantemente a quantidade de ângulo de inclinação e limitar efetivamente o escorregamento nas curvas, bem como nas retas. O novo controle de tração fornece maior estabilidade em todos os momentos, permitindo um controle confiável em várias condições de pilotagem, reduzindo o estresse e a fadiga. O sistema oferece uma escolha de 10 configurações de modo e pode ser desligado quando preferir. Quanto mais alto o número do modo, mais rápido o controle de tração é acionado e mais pró-ativo é o sistema para limitar a patinação das rodas.
SISTEMA DE CONTROLE DE LARGADA
Gire o acelerador e experimente uma arrancada e aceleração eficientes de maneira semelhante à forma como os pilotos deixam a linha de largada nas corridas. Uma seleção de três configurações de modo permite que você corresponda a velocidade do motor no lançamento ao seu nível de experiência ou confiança. O Modo 1 limita a velocidade do motor na largada a 4.000 rpm, o Modo 2 opera a 6.000 rpm e o Modo 3 - o modo mais rápido - opera a 8.000 rpm.
LIMITADOR DE VELOCIDADE ATIVO
Inédito na indústria de motocicletas, esse sistema permite que você defina uma velocidade que não deseja exceder e, em seguida, acelere e desacelere conforme desejar até essa velocidade. Isso ajuda a diminuir as preocupações sobre a moto exceder o limite de velocidade escolhido.
UMA NOVA HAYABUSA, COM TUDO O QUE HÁ DE MELHOR NA INDÚSTRIA DE MOTOS NO MUNDO TODO
Muita tecnologia para extrair a máxima performance com muita segurança e facilidade de pilotagem.
CHASSI COM FORÇA CENTRAL SUPERIOR
O chassi da Hayabusa foi projetado para oferecer manuseio ágil e controle previsível, que se combinam para construir confiança e melhorar a sua experiência de pilotagem. Ele oferece uma viagem suave e confortável que absorve irregularidades na superfície da estrada e responde fielmente à sua vontade. Ele efetivamente transfere a abundante potência de seu lendário motor para o asfalto enquanto aproveita totalmente os sistemas eletrônicos de controle para dar mais segurança à sua pilotagem. No centro deste notável chassi está o braço oscilante e quadro de alumínio de longarina testada e comprovada da Hayabusa. Feito de alumínio extrudado, ele melhora o equilíbrio geral exigido por uma máquina que oferece desempenho máximo e atinge uma velocidade máxima nominal de 299 km/h.
SUSPENSÃO OTIMIZADA
As configurações da suspensão dianteira e traseira da Nova Hayabusa são otimizadas para alcançar uma direção estável com sensação neutra em todas as velocidades. A suspensão dianteira invertida KYB fornece 120 mm de deslocamento da roda dianteira e apresentam revestimento de carbono tipo diamante (DLC) nos tubos internos das bengalas de 43 mm de diâmetro externo, para reduzir o atrito e melhorar a reação a pequenas irregularidades na superfície da estrada. Pré-carga da mola, amortecimento de compressão e retorno são totalmente ajustáveis. A estrutura interna foi atualizada para melhor absorver a superfície da estrada e garantir uma direção ainda mais suave e estável com ótima aderência. A estrutura interna da suspensão traseira tipo link KYB totalmente ajustável também foi revisada para maximizar o conforto e a estabilidade em linha reta.
PINÇAS DE FREIO DIANTEIRO BREMBO STYLEMA®
A Nova Hayabusa adota as mais recentes pinças de freio dianteiro Stylema® da Brembo. Apresentando um design mais leve, mais compacto e cuidadosamente esculpido para uso em motocicletas de alto desempenho, essas novas pinças aumentam o fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio para resfriá-las mais rapidamente e fornecer uma resposta imediata. Eles são combinados com discos frontais com um diâmetro aumentado de 310 mm para 320 mm e apresentando um novo padrão de orifícios que ajuda ainda mais a otimizar a eficiência de resfriamento.
SISTEMA DE CONTROLE DE CRUZEIRO
O Cruise Control reduz a fadiga em viagens longas permitindo que você mantenha uma velocidade definida sem operar o acelerador. A velocidade pode ser facilmente ajustada para cima ou para baixo usando o seletor de modo / definição no punho esquerdo do guidão, e pode ser definida de 31 km/h até 200 km/h ao andar de 2.000 a 7.000 rpm, a partir da 2ª marcha. Após uma frenagem, a prática função de retomada reativa o sistema e acelera para a configuração de velocidade mais recente.
SISTEMA DE FREIOS MOTION TRACK
O sistema combina os dados de postura do veículo da IMU com os dados do sensor de velocidade das rodas dianteiras e traseiras para permitir a ativação do ABS não apenas em linha reta, mas também ao se inclinar em uma curva. Portanto, é menos provável que a motocicleta tente se empurrar para cima ou perder tração, em vez de manter seu raio e ângulo de inclinação para traçar melhor a linha pretendida ao longo das curvas. *Observação: o ABS não foi projetado para encurtar a distância de frenagem. Conduza sempre a uma velocidade segura para as condições da estrada e meteorológicas, incluindo nas curvas.
SISTEMA DE CONTROLE DEPENDENTE DE DECLIVE
Monitora a postura e o ângulo da motocicleta para ajudar a prevenir o levantamento das rodas traseiras, usando o ABS para controlar a pressão do freio ao aplicar os freios dianteiros durante uma descida.
Controle de Retenção em Subidas
O Hill Hold Control foi projetado para acionar automaticamente o freio traseiro por 30 segundos depois de parar durante uma subida ou em alguma inclinação, mesmo quando você libera o manete ou pedal dos freios. Isso ajuda a garantir uma saída mais suave, sem preocupações de que a motocicleta role para trás. O sistema é desativado apertando rapidamente a alavanca do freio dianteiro duas vezes ou acelerando para afastar-se de uma partida fixa.
Sinal de Parada de Emergência ""Pisca Alerta""
Outra novidade, esta função pisca rapidamente os piscas dianteiros e traseiros para alertar os veículos que o seguem se você frear repentinamente a velocidades superiores a 55 km/h.
Pneus Bridgestone com Design Exclusivo
A Suzuki trabalhou em estreita colaboração com a Bridgestone durante anos no desenvolvimento dos novos pneus BATTLAX HYPERSPORT S22, especialmente para ir de encontro às verdadeiras necessidades da Nova Hayabusa. Os novos pneus apresentam uma melhor aderência em piso seco, desempenho em piso molhado, maior tração total e agilidade, mantendo um grande nível de durabilidade. Apresentando um novo composto e construção, a diferença marcante que esses pneus demonstram em estabilidade em linha reta e aderência nas curvas oferece a cada piloto uma experiência mais emocionante e confiante.
A Beleza da Boa Instrumentação
Os pilotos adoram o layout familiar e a excelente funcionalidade do painel de instrumentos da Nova Hayabusa. Agora ele ficou ainda melhor, com numeração maior e mais em negrito no tacômetro analógico e no velocímetro que melhoram a legibilidade, assim como as marcações da escala iluminada em relevo. Um item de destaque é o novo painel TFT LCD montado no centro. Além das configurações atuais do sistema SDMS-α, ele apresenta uma tela de dados ativos que oferece uma visão panorâmica do status operacional atual da moto.
Iluminando seu Caminho com Estilo
Os faróis centrais empilhados verticalmente e faróis altos do tipo projetor da Nova Hayabusa agora adotam LEDs. A assinatura distinta de seu padrão de iluminação fornece uma iluminação clara à noite e torna a Nova Hayabusa altamente visível para pedestres e outros tipos de tráfego. Luzes de posição DRL com piscas dianteiros integrados, uma inovação em motos Suzuki, flanqueiam as bordas externas das grandes entradas de ar do sistema SRAD. Uma nova e ousada lanterna traseira de LED cria um único conjunto amplo com os piscas traseiros.
Preparada para Criar uma Nova Lenda
Prepare-se para a melhor experiência de pilotagem, e aproveite também esta linha exclusiva de acessórios. Nota: SUZUKI MOTOR CORPORATION reserva-se o direito de adicionar qualquer melhoria para alterar o design ou descontinuar quaisquer Acessórios Originais Suzuki a qualquer momento sem aviso prévio. Alguns acessórios originais Suzuki podem não ser compatíveis com os padrões locais ou requisitos legais. Por favor, verifique com o seu REVENDEDOR AUTORIZADO SUZUKI local para obter detalhes no momento do pedido.