Potencial infinito. Diversão ilimitada.
A beleza funcional encontra o estilo futurista e o potencial de desempenho de um novo motor e layout de chassi otimizados. Controlável, ágil e pronta para o uso, ela oferece potência, dirigibilidade e conforto que respondem fielmente a todas as suas ações e colocam você no controle total. E espere até descobrir o quanto é divertido cada passeio. A Suzuki GSX-8S foi desenhada desde sua base para brilhar como uma vigorosa criação em performance Naked Street Fighters.
Exibindo com Orgulho o Futuro da Pura Beleza Funcional
As linhas firmes e limpas de sua frente e traseira contrastam com a massa muscular em seu centro. Cada detalhe, até ao design distintivo do novo escapamento curto, apresenta o apelo futurista do estilo fino e compacto que transmite instantaneamente o potencial de desempenho na sua postura agressiva com a massa do copo avançada. Isto é destacado pela exposição total e exibição orgulhosa do motor, chassi e outras peças funcionais para trazer uma sensação totalmente nova ao caráter único do GSX-8S, estabelecendo-a como a Naked Street Fighter da nova era.
Faróis e luzes de posição LED
O par de faróis LED hexagonais empilhados verticalmente não só lhe proporciona uma visão clara da estrada à sua frente, como também o seu design compacto cria um visual nítido com um caráter único que faz com que a sua frente pareça leve e pronta para a ação. O conjunto do farol é ladeado por iluminação de posição LED compacta, elementos projetados como fendas estreitas e angulares que se estendem para frente e para baixo ao longo da carenagem dianteira para acentuar a ""máscara"" exclusiva da face frontal.
Luz combinada traseira LED
A lanterna traseira com luz de placa em LED, ambas integradas, caracteriza um novo design introduzido pela primeira vez numa motocicleta Suzuki. Montada no fino para-lama traseiro, esta nova iluminação contribui para um novo design esportivo que faz com que a GSX-8S pareça ainda mais curta e fina na traseira.
Painel de instrumentos LCD completo
O GSX-8S adota um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas. Visor com informações claramente legíveis e de alta qualidade mantêm você totalmente ciente de todos os sistemas e configurações da moto e fornece informações vitais sobre o status operacional geral, em tempo real. O tacômetro funciona como uma luz indicadora de rotação programável que pisca quando o motor atinge a rotação predefinida, e o LCD agora adiciona uma função que permite exibir grandes alertas e avisos pop-up. As configurações de comutação manual ou automática para os modos de exibição diurno (branco) e noturno (preto) permitem maximizar a visibilidade a qualquer hora e em qualquer situação de condução.
Interruptores do guidão intuitivos
O layout ergonômico dos interruptores maximiza a facilidade de operação e a eficiência para que você possa acessar todos os controles enquanto se concentra na estrada à sua frente. Selecione modos e faça configurações e ajustes para cada sistema de controle S.I.R.S. simplesmente operando os interruptores MODE e UP/DOWN no lado esquerdo do guidão.
Um motor para uma nova era de desempenho satisfatório nas ruas
A criação da Naked Street Fighter para uma nova era começou com o objetivo de projetar um motor fino e aproveitar as dimensões compactas dianteiras e traseiras do novo motor de dois cilindros em linha da Suzuki, que ajuda a alcançar a geometria do chassi mais eficaz para ganhos de desempenho. Além disso, o novo motor teria que ter força de torque e potência, mas também ser fácil de controlar, com resposta suave do acelerador e uma natureza convidativa que proporcionasse uma experiência de condução satisfatória, quer fosse sozinho em uma corrida ou levando um passageiro. Estes objetivos deram origem ao novo motor de dois cilindros em linha DOHC de 776 cm³ e 4 válvulas por cilindro da Suzuki, que apresenta um excelente equilíbrio entre potência suave e controlável desde as baixas rotações, combinado com a agradável sensação de desempenho de rotação livre até às altas. Seu design de virabrequim de 270 graus oferece pilotagem suave, bastante torque, tração positiva e um ruído agradável com som de nota de motor semelhante à de um motor V-twin.
Balanceador Cruzado Suzuki
Todos os motores de dois cilindros em linha modernos com layout de vira brequim em 270 graus, empregam eixo balanceador primário para suprimir a vibração. A Suzuki criou um novo eixo balanceador primário biaxial, que é o primeiro em uma motocicleta de produção, para posicionar seus dois eixos balanceadores a 90° em relação ao virabrequim. Este mecanismo patenteado é excelente para proporcionar uma condução mais suave, enquanto seu design torna possível criar um motor mais leve e mais compacto da frente até a traseira.
Design distinto de silenciador curto
A GSX-8S apresenta um novo design de escapamento curto que, mal aparecendo à medida em que sobe do lado direito do motor, contribui muito com a imagem de massa muscular avançada desta nova Naked Street Fighter. Faz parte de um novo sistema de escapamento 2 em 1, projetado para produzir uma nota sonora agradável condizente com o novo motor de dois cilindros em linha.
Sistema de Pilotagem Inteligente Suzuki (S.I.R.S)
O avançado sistema eletrônico (S.I.R.S.) Suzuki Intelligent Ride System presentes na GSX-8S auxilia e ajuda a otimizar as características de desempenho para atender às suas necessidades e preferências de pilotagem em constante mudança. Ao tornar a GSX-8S mais controlável, previsível e menos cansativa de operar, esses sistemas ajudam você a pilotar com maior tranquilidade, seja viajando por longas distâncias, transportando um passageiro ou saindo para uma tocada solo mais esportiva.
Seletor de Modo de Direção Suzuki (SDMS)
Escolha livremente entre três modos diferentes de pilotagem, com características de entrega de potência para melhor atendimento às diversas condições de pilotagem ou às suas preferências. Embora todos os três proporcionem a potência máxima do motor, um controle mais precioso sobre o nível de resposta do acelerador, entre uma posição ligeiramente aberta ou quando atinge o topo da velocidade média na abertura aplicada, capacita a você acelerar com maior confiança e poder! Modo A (Ativo): Oferece a resposta mais nítida do acelerador quando você abre o acelerador. As características de torque são ajustadas com precisão para proporcionar uma aceleração emocionante a medida que o acelerador é aberto. Modo B (Básico): Apresenta resposta mais suave do acelerador e uma resposta mais linear. A curva de entrega de potência do modo B se dá conforme você abre o acelerador. As configurações são ajustadas para ajudar a tornar a motocicleta mais controlável e adequada para a condução diária. Modo C (Conforto): Oferece repostas do acelerador e características de torque ainda mais suaves. Este modo é útil ao andar em superfícies molhadas ou escorregadias
QUICK SHIFT bidirecional
Este equipamento de série permite que você aumente ou reduza a marcha sem precisar acionar a alavanca da embreagem quando em movimento. Ativado, o sistema proporciona mudanças de marchas limpas com aceleração suave. As reduções de marcha são rápidas e fáceis, em parte graças ao sinal automático e frenagem do motor, trabalhando juntos de forma harmoniosa. A taxa de carga do sistema de transmissão de marchas é otimizada para fornecer um clique sólido e satisfatório a cada mudança, garantindo que a caixa de câmbio responda imediatamente.
Assistência de baixa rotação
Ao ajudar a evitar que a velocidade do motor caia excessivamente quando você arranca ou pilota em baixas velocidades, esta função proporciona partidas mais suaves e inspira maior confiança quando você está andando em trânsito lento, ou ao fazer conversões de rota.
Sistema de controle de tração Suzuki (STCS)
Projetado para ajudar a evitar que a roda traseira deslize, este sistema reduz o estresse e a fadiga, ao mesmo tempo que proporciona maior confiança no controle de sua pilotagem. Você pode selecionar dentre um total de quatro modos para controlar a rapidez com que o sistema entra em vigor e quão proativo ele é na limitação do giro da roda, ou você pode optar por pilotar com ele desligado.
Sistema de aceleração eletrônica Ride-by-wire
Este sistema de acionamento sem cabos aproveita a ECM a bordo, para controlar com precisão a aceleração entre a ação no acelerador e as características de potência do motor. Como resultado, um feedback linear no acionamento do acelerador faz com que a GSX-8S pareça controlável e ajuda a promover uma pilotagem mais confiante.
Sistema de partida fácil Suzuki
Um toque rápido no botão de partida liga o motor. Sendo função utilizada em todos os passeios, o Easy Start torna a sua experiência de condução ainda mais agradável e cômoda.
Um chassi projetado para o verdadeiro prazer de pilotar
Tudo o que você precisa fazer é olhar para a GSX-8S para ver como o chassi foi cuidadosamente projetado para ser fino, compacto, leve, altamente ágil e ideal para suportar seu motor dois cilindros em linha de alto desempenho. Cada aspecto reflete um forte foco na excelente manobrabilidade e controle, mesmo quando conduzida com as malas laterais opcionais instaladas, e na minimização da fadiga, quer seja pilotando sozinho ou transportando passageiro. O chassi é composto por uma estrutura forte e altamente rígida, projetada para a GSX-8S. As longarinas de apoio do assento expostas fornecem suporte sólido, ao mesmo tempo que contribuem para uma aparência elegante e despojada de beleza funcional. A leve balança de alumínio, projetada exclusivamente para a GSX-8S, é otimizada para um desempenho ideal nas ruas. A geometria do chassis foi meticulosamente planeada para proporcionar estabilidade em linha reta e condução ágil, juntamente com uma posição de condução confortável que distribui eficazmente o peso na frente e na traseira. As dimensões compactas da dianteira e da parte de trás do novo motor bi cilíndrico em linha da Suzuki, beneficiam ainda mais a geometria do chassi ao definir um ponto de quadril posicionado para a dianteira, que permite transferir seu peso para a frente e controlar mais facilmente a GSX-8S ao mergulhar em curvas fechadas.
Suspensão dianteira e traseira otimizada
Garfo dianteiro invertido Kayaba com 130 mm de curso proporciona uma pilotagem controlada com amortecimento estável, características adequadas tanto para passeios esportivos quanto para corridas de longas distâncias. O mono amortecimento Kayaba tipo link, dedicado na suspensão traseira está configurado para contribuir na estabilidade em linha reta e na agilidade, mesmo transportando passageiro. O ajustador mecânico de pré-carga é particularmente útil quando sair para um passeio ou viagem com passageiro. As configurações são otimizadas para ajudarem a realizar um manuseio ágil e pilotagem previsível nas curvas.
Rodas e pneus de alto desempenho
As rodas de alumínio fundido com um novo design leve exclusivo, contribuem com o estilo elegante da GSX-8S, como para seu manuseio ágil. São calçadas com uma nova geração de pneus radiais Dunlop RoadSport 2, que se beneficiam de uma construção interna personalizada para corresponder às características da GSX-8S e construídas para um desempenho ideal. O padrão de piso comprovado dos pneus, introduz um novo composto de sílica que melhora a aderência em condições molhadas e a resistência ao desgaste. Tanto as rodas como os pneus funcionam em harmonia com as configurações otimizadas da suspensão para ajudarem a maximizar a aderência, a estabilidade e a agilidade, proporcionando uma condução confortável.